Blog

7 MOTIVOS PARA CONFIAR SEU IMÓVEL À UMA IMOBILIÁRIA E LUCRAR MAIS

Últimas do Blog

Por: Ary Alencastro | 06/10/2019 | << Voltar

Confiar seu imóvel à uma imobiliária ou administrá-lo sozinho? Esta é a pergunta que todo proprietário de imóvel se faz antes de alugar ou vender seu imóvel. Se você também tem esta dúvida e procura segurança e rentabilidade está no lugar certo. Listamos 7 bons motivos para confirar seu imóvel a uma imobiliária e aumentar seus ganhos.

 

Antes das dicas vamos voltar um pouquinho no tempo para entender a origem do serviço de intermediação imobiliária na histório do Brasil.

De acordo com o COFECI a profissão do Corretor de Imóvel no Brasil vem desde o tempo da colonização, onde as pessoas ganhavam a vida arrumando pousadas para os desbravadores deste país. Como se trata de uma atividade que visa o desenvolvimento, o progresso e a concretização de ideais, pode-se afirmar, de maneira figurada que Pero Vaz de Caminha deu início às atividades de corretagem. Ao escrever para Portugal descrevendo o Novo Mundo, atuou como um Corretor de Imóveis.

Como toda profissão, o Corretor de Imóveis também é um especialista. Também precisa desempenhar o seu papel substantivo, da mesma forma que um médico ou advogado, que para assinar uma receita tem que ter sua credencial. Para vender um imóvel, também exige-se uma credencial.

7 motivos para confiar seu imóvel à uma imobiliária:

  1. Credencial especializada para elaborar e realizar o melhor negócio para você. A imobiliária traz consigo a expertise de mercado que alia inteligência de dados e direcionamento de tendências. Oferencendo ao locador o preço mais adequado do imóvel e as orientações para adaptá-lo à demanda do consumidor, fazendo com o que a locação aconteça mais rápido e o imóvel fique menos tempo desocupado.

  2. Segurança quanto à realização do negócio, ou seja, levantamento de todas as certidões, acompanhamento da quitação de todos os impostos e taxas referente ao seu imóvel.

  3. Organização documental e acompanhamento do pagamento de todos os impostos e taxas do seu imóvel, ou seja: organização documental: escritura, certidão do registro de imóvel, contas de água, energia e condomínio.

    Acompanhamento de quitação da UC junto a empresa de energia elétrica, hidrômetro junto à empresa de água, taxa de condomínio.

    Documentos pessoais do proprietário do imóvel, certidões de dívida ativa, FGTS, trabalhista.

  4. Orientação quanto ao recebimento fruto da venda ou locação do imóvel e declaração junto à Receita Federal.

  5. Forma de anunciar e atendimento ao cliente interessado no imóvel. A imobiliária tem uma profissional e ampla rede de divulgação de todos os seus imóveis. Geralmente os investimentos são feitos pela imobiliária, não gerando custo algum para o locador. Desta forma o seu imóvel será visto por muito mais pessoas e assim conseguirá uma velocidade bem maior na locação do seu imóvel.

  6. Mobilidade e disponibilidade em mostrar o imóvel. Este é um grande motivo de contar com o apoio da imobiliária, já que o tempo é precioso a todos. A disponibilidade do possível inquilino é muito diversa, e a rotina do locador nem sempre é tão flexível. E ainda deve se levar em conta o fato de que possivelmente haverão diversas visitas até que se concretize o negócio. Com a imobiliária os interessados contam uma alta disponibilidade, já que sua expertise é exatamente a de atender.

  7. Acompanhamento junto ao cartório para a elaboração da escritura de compra e venda, assinatura e forma de pagamento. Parte mais importante e que exige maior segurança na concretização do negócio.

A negociação de um imóvel precisa ser segura para ambas as partes, desde a decisão do cliente até a finalização do contrato e pagamento. Uma imobiliária habilitada pelo CRECI, com tempo de mercado, que conheça bem sua cidade e bem avaliada por outros clientes é um passo essencial para ter essas garantias. 

A Imobiliary com mais de 50 anos de atualição pode te ajudar a tomar esta decisão.
Quer saber mais sobre como alugar ou vender seu imóvel? Clique aqui e fale conosco.